Energia

Novos postos de carregamento elétrico ultrarrápido na A4, em Penafiel

Este é um dos 34 pontos de carregamento elétrico que vão ser instalados nas autoestradas graças à parceria entre a Repsol, a Brisa e a EDP Comercial
Postos ultrarrápidos em Penafiel
Postos ultrarrápidos em Penafiel
PUB

A Repsol, juntamente com a Brisa e com a EDP Comercial, e ao abrigo da rede Via Verde Electric, inaugurou dois novos pontos de carregamento elétrico ultrarrápido, nas Áreas de Serviço de Penafiel, na A4. Os dois novos postos têm 160 kW de potência cada um e permitem carregar o equivalente a 100 km em apenas 10 minutos.

PUB
Ver aqui também os novos postos ultrarrápidos na A2

 

Este é o segundo posto de carregamento instalado em menos de dois meses. Em agosto, foi inaugurada uma infraestrutura de carregamento nas Áreas de Serviço de Grândola, na A2. Desta forma, as empresas vêm reforçar o compromisso de incentivar a mobilidade elétrica nas autoestradas em Portugal.

PUB

Em comunicado de imprensa, pode ler-se que os novos postos representam mais um marco na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, que preveem as parcerias para a implementação de objetivos, algo que é essencial para a transição energética e para a mobilidade sustentável.

PUB

A parceria entre a Repsol, a Brisa e a EDP Comercial irá permitir a instalação de 34 pontos de carregamento com dois carregadores rápidos e um ultrarrápido em Estações de Serviço geridas pela Repsol na A1, A2, A4, A6 e A9.

PUB

Até 2022, a Repsol planeia ter mais de 100 Estações de Serviço com carregadores elétricos ligados à rede Mobi-e. Já a EDP Comercial tem 1100 pontos de carregamento operacionais ou em desenvolvimento.

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: Back to the future com Porsche Taycan e DeLorean
Mobilidade
Vídeo: Famel regressa com mota elétrica
Sustentabilidade
Google Maps irá indicar rotas amigas do ambiente para evitar emissões de CO2