Fantástico

O SUV desportivo elétrico Mustang Mach-E registou 3 recordes no Guinness em 2021

O Guinness Book of Records certificou em 2021 três recordes de eficiência energética do SUV desportivo da Ford
Texto

O veículo 100% elétrico Ford Mustang Mach-E fartou-se de somar recordes em 2021 atestando as suas capacidades e o famoso Guinness World Records certificou três  desses recordes.

Os recordes certificados pelo Guinness Book of Records:

  • Menor quantidade de energia utilizada/quilómetro
  • Uma única paragem em 1350 km
  • Carregamento mais curto no tempo -> 43 minutos e 13 segundos

Os registos foram obtidos numa mesma rota, mas em momentos diferentes do ano. A rota consistiu em um percurso de 1350 Km que une os pontos mais distantes entre si na maior ilha britânica, entre John O'Groats (Escócia) e Land's End (Inglaterra).

O primeiro recorde foi alcançado no verão passado. Trata-se de menor consumo de energia por parte de um veículo elétrico – 10,46 Km por quilowatt hora (kWh). Com esta prestação, o Mach-E registou uma autonomia superior a 810 Km (anuncia 610 Km oficialmente).

O recorde do tempo de carregamento conseguido pelo Mustang Mach-E superou o anterior em 30 minutos, por força dos cerca de 118 Km de autonomia conseguidos por cada período de dez minutos de carregamento rápido.

O Mustang Mach-E registou também o tempo de carregamento mais curto naquela que é considerada a viagem mais longa da Grã-Bretanha – 43 minutos e 13 segundos – bem como o menor número de paragens para carregamento – no caso apenas uma, o que permitirá ao modelo americano conservar o recorde para sempre.

Vê abaixo um dos vídeos de promoção do Mach-E:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias