Energia

Postos de carregamento elétrico ultrarrápidos chegaram à A2 em Grândola

Têm 160 kW e ficam situados nas áreas de serviço de Grândola, em ambos os sentidos. A rede Via Verde Eletric vai continuar a expandir-se.
Texto
Via Verde Eletric
Via Verde Eletric

A Brisa abriu recentemente mais dois postos de carregamento ultrarrápidos Via Verde Eletric nas áreas de serviço de Grândola, localizadas ao km 111 da autoestrada A2, em ambos os sentidos de circulação.

Os novos postos com 160 kW fabricados pela Efacec “aproximam o tempo de carregamento ao de um abastecimento convencional”.

A “autoestrada do sul” passa, assim, a ter 11 postos ao dispor dos condutores de veículos com motorizações elétricas ou híbridas plug-in – Palmela, Alcácer do Sal, Grândola, Aljustrel e Almodôvar – dos quais seis são ultrarrápidos, integrados na rede Via Verde Electric. A nível nacional, há agora três dezenas de postos em funcionamento nas autoestradas da Brisa Concessão Rodoviária, entre os quais se contam 15 com a marca Via Verde Electric – áreas de serviço de Santarém (A1), de Grândola e Almodôvar (A2), de Barcelos (A3) e de Estremoz (A6).

Já existem três dezenas de postos de carregamento ultrarápidos nas áreas Brisa

A empresa concessionária de autoestradas tem em marcha um projeto de expansão da cobertura da rede Via Verde Eletric. O plano, a cumprir até ao final deste ano, prevê um total de 82 postos de carregamento elétrico instalados em 21 áreas de serviço.

A marca Via Verde Eletric disponibiliza postos rápidos e ultrarrápidos com potências entre 50 kW e 350 kW e resulta de uma parceria entre a Brisa e as empresas EDP Comercial, Ionity, Galp Electric, BP, Repsol e Cepsa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro