Mobilidade

Daimler e Visa fazem parceria para pagamentos com impressão digital nos carros

Solução oferecida pelas duas empresas vai permitir aos proprietários de automóveis Mercedes usar o painel central para efetuar autenticações
PUB

A compra de bens e serviços através do automóvel é cada vez menos um conceito do futuro. É uma realidade bem presente, como demonstra a parceria agora estabelecida entre a Daimler Mobility e a Visa, que irá permitir aos clientes da Mercedes-Benz fazer pagamentos com recurso à sua impressão digital.

A parceria global de âmbito tecnológico irá oferecer pagamentos nativos no automóvel, o que significa que deixa de ser necessária a introdução de palavras-passe ou a utilização de um dispositivo móvel para autenticar esses mesmos pagamentos. Com a tecnologia de autenticação da Visa, o próprio veículo passa a ser um dispositivo de pagamento biométrico.

PUB

Os clientes Mercedes-Benz na Alemanha e no Reino Unido serão os primeiros a beneficiar da nova tecnologia de pagamento, a partir da primavera do próximo ano. Seguir-se-ão outros mercados europeus e, numa fase posterior, a solução que permite efetuar compras diretamente através da unidade principal do automóvel irá ficar também disponível noutros mercados mundiais.

PUB
PUB

A nova solução de pagamentos para automóveis Mercedes estará integrada na plataforma de pagamento global da Daimler Mobility, designada Mercedes Pay, a qual permite aos clientes da marca comprar bens e serviços diretamente no seu automóvel, entre os quais os serviços Mercedes Me, abastecimentos e estacionamentos.

De acordo com um estudo da consultora Capgemini, citado pela Daimler Mobility, estima-se que nos próximos dois anos o número de veículos online aumente para mais de 352 milhões em todo o mundo. Até 2025 é esperado que o volume total de pagamentos realizados no automóvel atinja cerca de 86 mil milhões de dólares.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Home
Cidades
Novas cidades no mundo fazem disparar investimentos
Mobilidade
Veículo elétrico: Stress ou anti-stress?
Evasão
Sugestão de viagem: os 10 castelos mais visitados