Mobilidade

Leasys revela: 33% dos novos veículos de frotas são eletrificados

Até setembro de 2023 a Leasys celebrou 169 mil novos contratos em toda a Europa
Texto
Contrato de aluguer ou gestão de frota (foto: Senivpetro/Freepik)
Contrato de aluguer ou gestão de frota (foto: Senivpetro/Freepik)

Os veículos eletrificados são cada vez mais uma opção para os contratos de aluguer operacional e frotas das empresas. Dados revelados pela Leasys revelam que, desde janeiro, 33% dos novos contratos celebrados por esta empresa, em Portugal, correspondem a veículos eletrificados.

Entre janeiro e setembro de 2023 foram registados pela Leasys mais de 169 mil novos contratos em toda a Europa, dos quais 16% correspondem a veículos eletrificados, mais concretamente 9% de veículos 100% elétricos (BEV) e 7% de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV).

No mesmo período, em Portugal, a Leasys contabiliza já 33% dos novos contratos celebrados a incidirem sobre viaturas eletrificadas, com uma parcela de 27% para PHEV (elétricos híbrido plug-in) e outra de 6% para BEV (totalmente elétricos). Estes números são uma forte indicação das opções que os gestores de frota e operadores estão a fazer em prol do ambiente.

vendas - away
Veículos novos de frotas estão cada vez mais eletrificados (foto: Senivpetro/Freepik)

A empresa refere ainda que as mudanças a que estamos a assistir com a preocupação com a descarbonização, pode ser vistas claramente na composição da frota, onde os veículos elétricos (BEV) e híbridos já compõem 30% da operação da Leasys, em linha com a meta para 2026, onde um em cada dois contratos será para um veículo verde.

A Leasys é uma empresa de mobilidade especializada em aluguer operacional multimarca, resultado de uma joint-venture entre o Grupo Stellantis e o Crédit Agricole Consumer Finance, operando atualmente em Portugal, após consolidação das atividades com a Free2Move Lease (em abril de 2023) e da aquisição da ALD Automotive (em agosto de 2023).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: vê onde vão estar de 15 a 21 de julho
Cidades mais verdes e menos compactas têm taxa de mortalidade mais baixa
Vai nascer mais um troço de ciclovia em Lisboa