Mobilidade

Parques Tejo adquire frota de carros elétricos e aumenta postos

Oferta de postos de carregamento para viaturas elétricas vai ser aumentada no município de Oeiras.
Texto
Nova frota elétrica Parques Tejo (foto: divulgação)
Nova frota elétrica Parques Tejo (foto: divulgação)

A Parques Tejo, empresa municipal responsável pela gestão da mobilidade urbana em Oeiras, renovou a frota empresarial para viaturas 100% elétricas, tendo agora 86% dos veículos com zero emissões.

A frota da Parques Tejo passou a ser constituída na maioria por veículos mais amigos do ambiente com a chegada de uma carrinha de 9 lugares, para transporte de pessoal, 6 carrinhas ligeiras de mercadorias e 2 carros, contribuindo assim para deslocações mais eficientes e sustentáveis.

De acordo com o comunicado da empresa, a eletrificação da frota da Parques Tejo tem impactos muito positivos na descarbonização das operações.

Novos postos de carregamento em Oeiras

Para além da renovação da frota empresarial da Parques Tejo, a empresa prevê um aumento exponencial da rede municipal de postos de carregamento de veículos elétricos passando dos atuais 42 postos atualmente existentes para cerca de 400, aproximando Oeiras das médias europeias, em termos do número de postos de carregamento elétrico por milhão de habitantes.

Atualmente, Oeiras está no top 10 de cidades europeias com maior número de postos de carregamento de veículos elétricos por cada mil quilómetros de estradas.

Ao mesmo tempo, a Parques tejo pretende favorecer os munícipes de Oeiras na utilização dos postos de carregamento elétrico da rede pública, através da criação de tarifas diferenciadas e acessíveis para quem usar a APP Oeiras Move, que será lançada em breve.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel