Sustentabilidade

Braga com exposição inédita do Parque Nacional da Peneda-Gerês

Cerca de 30 imagens revelam a beleza e a biodiversidade numa exposição fotográfica
Texto

Uma exposição fotográfica inédita e imperdível com imagens do Parque Nacional da Peneda-Gerês está disponível até ao próximo dia 25 de junho no centro comercial Nova Arcada em Braga. Natureza, biodiversidade e sustentabilidade em verdadeiros quadros fotográficos.

São cerca de 30 imagens de rara beleza captadas pela lente do fotografo Sérgio Assis, já reconhecido, entre outros pelo “World Photograhphy Collection” que estarão expostas na Praça Central do Nova Arcada, no Piso 0, com entrada gratuita.

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é um dos mais importantes pulmões nacionais, onde a biodiversidade está patente em várias vertentes, com cerca de 240 espécies de fauna vertebradas identificadas no território e 1100 de flora, além de cerca de meio milhar de locais de interesse histórico e arqueológico.

parque peneda-geres - away
Parque Nacional da Peneda-Gerês (foto: Sérgio Assis/Nova Arcada)

Esta exposição, com imagens de paisagens e locais de grande beleza natural, pretende fomentar o conhecimento sobre a temática ambiental ao mesmo tempo que promove a preservação e proteção dos recursos naturais portugueses.

Em comunicado de imprensa o Nova Arcada refere que desde a sua génese o espaço rege-se por valores como a consciência ambiental e social, bem como confiança, ética e abertura à sociedade, o que tem permitido proporcionar várias mostras e iniciativas que alertam os utentes e visitantes para a adoção de comportamentos responsáveis e com consciência ambiental.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Aproveita o calor de forma segura: 6 dicas para te protegeres do sol
Borras de café vão ser usadas para dar vida a solos lisboetas
Projeto português cria vidro que produz eletricidade a partir da luz solar