Fantástico

Porsche bate Tesla e estabelece novo recorde elétrico em Nürburgring

Precisão, agilidade e energia quanto baste permitiram a Porsche Taycan Turbo S bater o recorde na icónica pista alemã
Texto

No coração da Alemanha existe uma mítica pista de automobilismo conhecida pela exigência do seu traçado, traiçoeiras e exigentes curvas, superfícies escorregadias e diferentes tipos de pisos.

Nürburgring Nordschleife, assim se chama um dos mais icónicos traçados de competição, que na sua versão longa possui 20,832 quilómetros, é a referência para disputados recordes ao longo de diversas décadas.

E foi aqui, no local que também é conhecido como o “Inferno Verde”, que o piloto de testes da Porsche, Lars Kern, levou um Taycan Turbo S, que possui motorização elétrica com 460 kW de potência (625 cavalos) a bater o recorde da volta mais rápida ao mítico traçado alemão.

A volta completa durou 7:33 minutos e este é o tempo que o desportivo elétrico alemão acaba de rubricar como a volta mais rápida a Nürburgring.

Um notário foi à pista certificar o tempo oficial

O construtor alemão incluiu apenas o kit performance Porsche Tequipment e o sistema dinâmico de controlo de chassis (PDCC), para além dos obrigatórios - em pista - bancos desportivos e arco interior de segurança.

O kit performance, com várias alterações de índole de eficácia desportiva, para já está apenas disponível no mercado alemão para modelos Taycan Turbo S sports sedan de 2023.

Como curiosidade refira-se que a pista alemã tem, para além da versão longa, uma configuração mais curta, com 5,148 quilómetros onde se realiza o Grande Prémio de Fórmula 1 da Alemanha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal