No coração da Alemanha existe uma mítica pista de automobilismo conhecida pela exigência do seu traçado, traiçoeiras e exigentes curvas, superfícies escorregadias e diferentes tipos de pisos.
Nürburgring Nordschleife, assim se chama um dos mais icónicos traçados de competição, que na sua versão longa possui 20,832 quilómetros, é a referência para disputados recordes ao longo de diversas décadas.
E foi aqui, no local que também é conhecido como o “Inferno Verde”, que o piloto de testes da Porsche, Lars Kern, levou um Taycan Turbo S, que possui motorização elétrica com 460 kW de potência (625 cavalos) a bater o recorde da volta mais rápida ao mítico traçado alemão.
A volta completa durou 7:33 minutos e este é o tempo que o desportivo elétrico alemão acaba de rubricar como a volta mais rápida a Nürburgring.
O construtor alemão incluiu apenas o kit performance Porsche Tequipment e o sistema dinâmico de controlo de chassis (PDCC), para além dos obrigatórios - em pista - bancos desportivos e arco interior de segurança.
O kit performance, com várias alterações de índole de eficácia desportiva, para já está apenas disponível no mercado alemão para modelos Taycan Turbo S sports sedan de 2023.
Como curiosidade refira-se que a pista alemã tem, para além da versão longa, uma configuração mais curta, com 5,148 quilómetros onde se realiza o Grande Prémio de Fórmula 1 da Alemanha.