Fantástico

Black Friday ou Natal? Pede um Mercedes-AMG One para a tua sala

Mercedes-AMG One da CaDA é constituído por 3295 blocos e produzido à escala 1:8 pelo designer BrunoJJ1
Texto

Já imaginaste poderes ter na tua sala um excêntrico e poderoso hipercarro Mercedes-AMG One? Pois, mas antes que penses que falamos no Euromilhões, deleita a vista com a criação fantástica do designer BrunoJJ1 que recriou este ícone automóvel, mas em miniatura à escala 1:8, pelo que custa bem menos do que esperares pelo Euromilhões!

Em colaboração com a Mercedes-AMG, a CaDA, empresa especializada em miniaturas, recorreu ao designer BrunoJJ1 para criar uma réplica fiel à escala de 1:8 baseada no superdesportivo AMG One e feita com 3295 blocos de construção interligados, que conseguem reproduzir na perfeição o modelo original, como fica evidente na icónica barbatana longitudinal, na asa traseira retrátil e as rodas com jantes de 10 raios e pneus com o padrão Michelin original.

Esta peça em miniatura possui 57 centímetros de comprimento, 24,5 cm de largura e 16 cm de altura e impressiona pelo elevado nível de pormenor e embora pareça uma peça ideal para colocar num pedestal no meio da tua sala a verdade é que os responsáveis pela criação asseguram que é completamente funcional.

O modelo telecomandado é totalmente motorizado e possui suspensões dianteira e traseira independentes, amortecedores e iluminação LED especial. Ou seja... podes acelerar com ele à vontade!

O motor foi modelado com base no motor de 6 cilindros do modelo original, enquanto o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) é simulado com motores de recuo. Graças aos seus dois motores em L, cada um sintonizado com botões separados no telecomando, o modelo aproxima-se muito da inovadora cadeia cinemática do modelo original. Incrível!

O carro pode ser movido para a frente/trás e para a direita/esquerda através do telecomando fornecido, as duas portas também abrem com o toque de um botão, e a velocidade e a iluminação também são controláveis.

A embalagem do modelo de blocos de construção Mercedes-AMG One inclui um motor Pro L, um servomotor Pro, um recetor/caixa de pilhas, um conjunto de luzes, um telecomando com volante de controlo e instruções de montagem ilustradas. O modelo de escala é fornecido numa embalagem de alta qualidade e o preço começa nos 292 dólares (267 euros) na Decada Store (CaDA).

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade