Fantástico

320 mil peças e 1600 horas: como a Lego construiu a elétrica Ford F-150

Escultura em Lego da pick-up elétrica Ford F-150 Lightning pode ser visitada na Legoland, na Flórida
Texto
Ford F-150 Lightning em versão Lego (Foto: captura)
Ford F-150 Lightning em versão Lego (Foto: captura)

Tal como com a paixão pelos automóveis, a loucura pela Lego parece não ter idade nem género. Mas o que acontece quando estes dois mundos colidem? Neste caso, nasce uma versão em Lego, em tamanho real, do elétrico Ford F-150 Lightning.

Desde 4 de novembro que a escultura da pick-up elétrica da Ford está estacionada no parque de diversões Legoland, na Flórida. Com quase 6 metros de cumprimentos, mais de 2,4 metros de largura e 1692 kg de peso, o veículo da Lego azul elétrico já tem feito muitos olhos brilharem.

Ford em Lego - AWAY
Ford F-150 Lightning em Lego (Foto: captura)

Peça a peça, o projeto foi ganhando forma. De acordo com a Legoland, que partilhou um vídeo do processo, foram necessárias 320.740 peças Lego e mais de 1600 horas para fazer nascer a pick-up Ford F-150 Lightning.

Uma equipa de 15 construtores esteve envolvida na construção do veículo elétrico em Lego. Para garantir que era o mais semelhante à versão de estrada possível, foi utilizado um software que ajudou a definir a planta de montagem. O processo pode ser visto no vídeo abaixo:

E se só a estrutura em si já é digna de nota, com um compartimento de carga em tamanho real, quatro portas e uma cabine a imitar a original, para tornar ainda mais realista a Ford F-150 Lightning em Lego, foram utilizados sistemas elétricos que permitem ligar as luzes da pick-up.

A escultura faz parte da exposição permanente da Legoland Florida, mais especificamente na Escola de Condução da Ford, uma atração que permite aos mais novos conduzir da cidade de Lego a fingir que são polícias, bombeiros, taxistas ou qualquer outro condutor que queiram.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano