Mobilidade

Réplica do hipercarro Peugeot 9X8 em Lego disponível por 199€

Versão à escala 1:10 recria o modelo que vai disputar as 24 Horas de Le Mans em junho
Texto

Foi apresentado em Portimão o novo hipercarro híbrido Peugeot 9X8 da Lego Technic. O modelo à escala 1:10 de elevada precisão foi desenvolvido em conjunto pelas equipas de design do Grupo Lego e da Peugeot Sport.

Para a recriação deste carro de competição em formato miniatura tudo foi pensado ao pormenor, por forma a que fosse o mais fiel possível à versão original que em junho vai disputar as 24 Horas de Le Mans pela equipa do leão.

Desde o design da carroçaria aos pormenores de decoração em tom verde lima, passando pela transmissão elétrica de sete velocidades deste hipercarro de tração às quatro rodas, tudo foi fielmente reproduzida à escala neste exemplar da Lego Technic.

Peugeot 9X8 Lego Technic - AWAY
Peugeot 9X8 Lego Technic (foto: divulgação)

O Peugeot 9X8 híbrido de competição na versão Lego tem cerca de 13 cm de altura, 22 cm de largura e 50 cm de comprimento e é composto por 1775 peças, sendo que alguns elementos brilham no escuro. Estará à venda a partir do próximo dia 1 de maio por 199€.

A sua apresentação pública aconteceu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, traçado que recebe a primeira corrida do Campeonato do Mundo FIA de Resistência disputada em Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias