Fantástico

Ferrari prepara entrada na realidade virtual do metaverso

Combinando realidade virtual, holografia, gaming e social media a Ferrari quer marcar presença na Web3
Texto
Ferrari anuncia entrada no metaverso
Ferrari anuncia entrada no metaverso

A Ferrari anunciou que está pronta para entrar no mundo do metaverso. De acordo com notícias da Bloomberg, Benedetto Vignia, CEO da Ferrari, afirmou que a marca italiana está a explorar novas oportunidade de negócio, com a tecnologia web3, blockchain e NFT.

A empresa fundada por Enzo Ferrari parece estar fortemente empenhada e, nesse sentido, já estabeleceu um novo departamento focado inteiramente em serviços digitais, que deverá explorar formas de combinar o mundo da realidade virtual, gaming e social media.

“É importante olhar para as novas tecnologias que possam ajudar a nossa marca” – referiu Vigna, citado pela Bloomberg.

Ferrari em parceria com a Velas

De acordo com notícias do Cryptomnist, no final do ano passado a Scuderia Ferrari anunciou uma parceria com a Velas Network AG, baseada na Suíça, reconhecida pela sua presença forte em mercados Blockchain e NFT.

Velas surge como patrocinador da Scuderia Ferrari em 2022

A parceria inclui um acordo plurianual em que a Velas irá criar conteúdos digitais exclusivos para os fãs da marca desportiva de luxo italiana.

Lamborghini um passo à frente no virtual

Enquanto a Ferrari vai trabalhando no sentido de chegar ao metaverso, a Lamborghini ainda recentemente anunciou uma exposição/projeto NFT: Space Time Memory.

Trata-se de uma série de cinco fotografias NFT de um Lamborghini Ultimae partindo para as estrelas e celebrando a exploração espacial humana. Estas “peças”, de acordo com os especialistas citados, depois de partirem de uma base de licitação de apenas 100 dólares, foram avaliadas entre 70 a 203 mil dólares (181 mil euros).

O projeto foi criado pelo artista suíço Fabian Oefner que capturou mais de 1.500 peças individuais de um Lamborghini real.

Metaverso explicado

Metaverso é uma terminologia utilizada para indicar uma espécie de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais e onde já marcam presença diversas marcas, em particular do mercado de luxo.

A presença da Ferrari no gaming não é novidade

É um espaço coletivo, inspirado no passado em fenómenos como Sims, mas mais recentemente com forte impacto nos vídeojogos Fortnite, Minecraft e Roblox.

O metaverso indica um mundo virtual compartilhado, constituído pela soma de "realidade virtual", personagens holográficas 3D, "realidade aumentada" e "Internet web3".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal