Fantástico

Porsche cria modelo elétrico exclusivamente para o mundo dos videojogos

O desportivo Vison Gran Turismo foi desenvolvido em conjunto com a Polyphony Digital e estará disponível, em exclusivo, na 7.ª edição do Gran Turismo
Texto

Pela primeira vez na sua história, a Porsche desenvolveu um modelo protótipo exclusivamente para o mundo virtual. O Vison Gran Turismo estará disponível somente no videojogo Gran Turismo que terá lançamento oficial a 4 de março de 2022 para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5.

Para a criação do modelo desportivo de motorização elétrica, a Porsche trabalhou em conjunto com o estúdio japonês de desenvolvimento de videojogos Polyphony Digital, uma subsidiária da Sony Interactive Entertainment.

Livres das restrições de desenvolvimento de modelos para produção em série, os designers da marca alemã conseguiram pôr em prática as suas próprias ideias para um protótipo de Gran Turismo.

Por ser um modelo virtual, não se pense que não foram tomados em consideração todos os pormenores no processo criativo. No interior, a posição de condução foi colocada num plano baixo por forma a realçar a sensação dinâmica do carro e até os materiais foram escolhidos tendo em conta o realismo e a física.

Markus Auerbach, diretor de design de interiores da Porsche, revelou que a sua equipa passou muito tempo a considerar a melhor forma de integrar os materiais, essencialmente constituídos por carbono e titânio, com o objetivo de reduzir o peso e aumentar o desempenho. Ainda no interior, destaque para o holograma que funciona como painel de instrumentos e que parece flutuar acima do volante.

Ao nível da condução, o Vison Gran Turismo foi criado para transmitir as sensações de um verdadeiro automóvel de competição, o que é melhor percetível a partir do momento em que os jogadores deitam as mãos ao volante de jogo.

(Fotos: divulgação

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente