Fantástico

Velocidade Furiosa: filmagens em Almada criam condicionamentos até sábado

Gravações decorrem em Cacilhas entre hoje, 27 de julho, e 30 de julho, provocando cortes ao trânsito e ao acesso pedonal
Texto

Depois de ter obrigado a alguns cortes na A24, nos distritos de Vila Real e Viseu, as filmagens do novo filme da saga Velocidade Furiosa (Fast and Furious, no nome original) foram para sul do país, mais concretamente para Cacilhas, em Almada, onde irão provocar cortes ao trânsito e ao acesso pedonal a partir de hoje e até sábado, 30 de julho.

De acordo com um comunicado da Câmara Municipal de Almada, a partir das 00h de dia 27 de julho e até 30 de julho, as filmagens do Fast X vão ocupar o espaço público e irão condicionar a passagem de veículos, assim como o acesso pedonal entre o elevador da Boca de Vento e a entrada da Quinta da Arealva, cruzando o Olho de Boi. No comunicado, a Câmara de Almada referiu que as restrições podem ser consultadas no seu site.

De acordo com a CNN Portugal que falou com um comissário da PSP, não estão planeados constrangimentos de maior na zona e não são esperados impactos no trânsito.

Vin Diesel entra no Fast X (Foto: Joel C Ryan/Invision via AP)

Os dois primeiros dias em Almada vão ser para ensaios e para questões técnicas, sendo que hoje, segundo a CNN Portugal, já estava na zona o ator Jason Momoa. As filmagens começam na sexta-feira e prolongam-se até sábado.

Fast X é o décimo filme da saga Velocidade Furiosa e deverá ser o último. O argumento é de Justin Lin e Dan Mazeau e o elenco conta com Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson, Michelle Rodriguez e a portuguesa Daniela Melchior.

A estreia está marcada para 19 de maio de 2023 nos Estados unidos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal