Evasão

Turismo: Lisboa é considerada a cidade mais feliz do mundo

Ranking de cidades feliz de 2022 deixou Lisboa à frente de capitais como Atenas, na Grécia, e Sidney, na Austrália
Lisboa (Foto: K. Shkiper/Unsplash)
Lisboa (Foto: K. Shkiper/Unsplash)

A capital portuguesa é conhecida pelos seus vários encantos. Da gastronomia ao Fado, não esquecendo o sol que brilha frequentemente e o rio Tejo que convida a momentos de descanso, Lisboa atrai turistas de todos os pontos do mundo. Por isso, não é de estranhar os vários prémios turísticos que tem arrecadado. Agora, a cidade foi considerada a cidade mais feliz do mundo.

O iVisa’s Happiest Cities Index 2022, da empresa norte-americana iVisa, que facilita o processo para aceder a documentos para se viajar, deu o primeiro lugar à capital num ranking que inclui um total de 40 destinos a visitar este ano. É a única cidade portuguesa contemplada pela empresa.

Para determinar quais são as cidades mais felizes, foram usados cinco critérios: esperança de vida, quantidade de horas de sol, número de horas trabalhadas, custo de vida e simpatia dos residentes.

Lisboa destacou-se, acima de tudo, pela simpatia dos locais, por ser soalheira e pelo custo de vida.

O Top 5 do iVisa’s Happiest Cities Index 2022 inclui também Barcelona, em Espanha, Atenas, na Grécia, Roma, em Itália, e Sidney, na Austrália.

Já este ano, Lisboa tinha conquistado o quarto lugar no rankind 2022 da U City Guide, tendo sido assim considerada uma das cidades mais bonitas do mundo.

Continuar a ler
Home
Ponte Vasco da Gama encerrada ao trânsito a partir das 23 horas de hoje
E se fosses de balão ao espaço? Descobre aqui o preço de uma viagem de 6 horas
Alterações climáticas impactam nascimento das tartarugas