Energia

Maior parque de energia solar do Alasca vai dar energia a 1400 casas

Projeto solar de 8,5 MW vai começar a ser construído este mês e deverá estar operacional no verão de 2023
Texto
Parque solar vai nascer no Alasca (Foto: B. Holland/Pexels)
Parque solar vai nascer no Alasca (Foto: B. Holland/Pexels)

Vai começar a ser construído este mês, em Houston, no Alasca, um parque solar de 8,5 megawatt (MW) com capacidade para dar energia a 1400 casas por ano. Este será o maior projeto solar do estado norte-americano e deverá começar a produzir energia sustentável já no verão de 2023.

A CleanCapital, uma plataforma de investimento em energias renováveis, irá financiar a Renewable IPP, uma empresa do Alasca focada na energia solar, que ficará responsável por construir o parque solar. O investimento da CleanCapital prevê também outros possíveis projetos futuros da Renewable IPP no âmbito da energia verde.

A construção do parque com painéis fotovoltaicos vai 30 a 40 empregos na área da construção, assim como 15 a 20 trabalhos a part-time na manutenção.

A energia gerada será fornecida à Matanuska Electric Association (MEA), uma das maiores cooperativas elétricas do Alasca.

Em comunicado, a MEA explica que com o novo parque solar será possível aumentar a percentagem de energia renovável que chega a casa das pessoas sem que isso implique um aumento na fatura. O incremento de energia verde ajuda também a cooperativa a alcançar o seu objetivo de reduzir as suas emissões de carbono.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares PSP. Todas as localizações para o mês de outubro
Preço dos combustíveis vai subir para a próxima semana. A nossa previsão aqui
Eletricidade e gás ficam mais caros dia 1 de outubro