Já a partir do próximo ano, todas as novas casas e empresas em Inglaterra terão de ter pontos de carregamento para veículos elétricos (VE). A medida, que foi anunciada pelo governo inglês, visa criar 145 mil novos postos de carregamento por ano até 2030, altura em que acabará a venda de veículos com motor de combustão no Reino Unido.
De acordo com o divulgado no site do governo, a nova legislação anunciada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson impõe sejam instalados pontos de carregamento para VE em todas as novas casas e edifícios não residenciais, como supermercados e escritórios, a partir de 2022.
Reino Unido compromete-se com fim de veículos a combustíveis fósseis |
---|
Também edifícios que estejam a sofrer obras de requalificação e que tenham mais de dez lugares de estacionamento terão de instalar pontos de carregamento.
“Este é um momento fundamental – não podemos continuar como estamos. Temos de adaptar a nossa economia a revolução industrial verde”, disse Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, na conferência anual da Confederação da Indústria Britânica, onde anunciou a nova medida.
Na COP26, a Cimeira do Clima que decorreu no início de novembro em Glasgow, o Reino Unido, juntamente com outros países e até fabricantes automóveis, comprometeu-se com o fim dos veículos a combustíveis fósseis até 2040 ou, caso seja possível, até 2035.