Energia

Pontos de carregamento para VE obrigatórios em novos edifícios no Reino Unido

Nova legislação para 2022, anunciada por Boris Johnson, permitirá criar 145 mil novos postos de carregamento, por ano, no Reino Unido
Texto
Nova legislação no Reino Unido para instalação de carregadores elétricos
Nova legislação no Reino Unido para instalação de carregadores elétricos

Já a partir do próximo ano, todas as novas casas e empresas em Inglaterra terão de ter pontos de carregamento para veículos elétricos (VE). A medida, que foi anunciada pelo governo inglês, visa criar 145 mil novos postos de carregamento por ano até 2030, altura em que acabará a venda de veículos com motor de combustão no Reino Unido.

De acordo com o divulgado no site do governo, a nova legislação anunciada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson impõe sejam instalados pontos de carregamento para VE em todas as novas casas e edifícios não residenciais, como supermercados e escritórios, a partir de 2022.

Reino Unido compromete-se com fim de veículos a combustíveis fósseis

Também edifícios que estejam a sofrer obras de requalificação e que tenham mais de dez lugares de estacionamento terão de instalar pontos de carregamento.

Este é um momento fundamental – não podemos continuar como estamos. Temos de adaptar a nossa economia a revolução industrial verde”, disse Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, na conferência anual da Confederação da Indústria Britânica, onde anunciou a nova medida.

Na COP26, a Cimeira do Clima que decorreu no início de novembro em Glasgow, o Reino Unido, juntamente com outros países e até fabricantes automóveis, comprometeu-se com o fim dos veículos a combustíveis fósseis até 2040 ou, caso seja possível, até 2035.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade