Energia

Mobi.E bate recordes e soma 1,5 milhões de carregamentos elétricos em 2022

Em agosto voltou a haver recorde no número de carregamentos, tendo-se atingido pela primeira vez mais de 230 mil num mês
Texto
Rede de carregamento elétrico Mobi.E
Rede de carregamento elétrico Mobi.E

A mobilidade elétrica continua em crescimento em Portugal e prova disso são os consecutivos recordes mensais no número de carregamentos na rede Mobi.E.

Em agosto de 2022, foram feitos 233 mil carregamentos, mais 10 mil do que em julho. Além de ser o valor mais alto até agora, representa um aumento de 63% face a agosto de 2021, quando se efetuaram 138 mil carregamentos.

Como esperado, o aumento no número de carregamentos levou à subida de energia consumida. Em agosto, foram consumidos 3,6 milhões kWh de energia para carregamento de veículos elétricos, o dobro do utilizado no período homólogo do ano passado, quando foram usados 1,8 milhões de kWh.

Olhando para os números desde o início de 2022, entre janeiro e agosto foram feitos mais de 1,5 milhões de carregamento e foram consumidos mais de 22 GWh na rede pública. Face ao mesmo período de 2021, houve um amento de 67% e 95%, respetivamente.

Atualmente, a rede de carregamento da Mobi.E conta com mais de 2770 postos em todo o país e ilhas, o que representa 42 tomadas por cada 100 km de estrada. De acordo com a empresa, desde o início do ano que têm sido instalados, em médio, 23 postos por semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
TAP encomenda dezenas de BMW enquanto recebe dinheiro do estado
Benfica vs PSG condiciona trânsito em Lisboa. Vê aqui tudo
Comboio de alta velocidade a hidrogénio arranca em Espanha em 2023