Energia

Hidroeletricidade: carregamento verde em tempo real para veículos elétricos

Energia hidroelétrica irá assegurar um carregamento limpo para os utilizadores da Juice Power
Texto
Juice Power - carregamentos elétricos
Juice Power - carregamentos elétricos

A Juice Power acaba de proporcionar aos seus clientes a funcionalidade de assegurar que o processo de carregamento da bateria do veículo elétrico é realizado, em tempo real, com eletricidade 100% produzida de forma sustentável, com origem em hidroeletricidade.

A nova divisão da Juice Technology irá assim proporcionar, através da aplicação Juice J+ Pilot, carregamentos verdes com recurso a energia hidroelétrica.

Para garantir um carregamento 100% sustentável a app da Juice regista o tempo de carregamento e a quantidade de energia carregada e compara os dados com as centrais elétricas envolvidas. As energias renováveis só podem carregar a bateria quando a produção e a procura de energia são coordenadas e é justamente esta a função da aplicação.

O utilizador irá sempre poder verificar na app a origem da eletricidade e assegurar-se, através do rótulo “true time” de um carregamento neutro em termos de CO2.

Em termos de preçário, Juice Power oferece o upgrade para uma eletricidade sustentável certificada proveniente de energia hidroelétrica em quotas de 1000 kWh (equivalente a uma distância de condução de cerca de 5000 km), 2000 kWh (aprox. 10 000 km) e 4000 kWh (aprox. 20 000 km) a 20, 40 e 80 euros.

De acordo com a Juice, a produção tem lugar em centrais hidroelétricas convencionais, que utilizam a energia potencial da água anteriormente disponível e podem gerar energia limpa sem interrupções. Em contraste com os painéis fotovoltaicos ou parques eólicos, as centrais hidroelétricas produzem energia de forma mais constante, refere a empresa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano