Energia

Novo aumento no preço dos combustíveis na semana de 7 a 13 de fevereiro 2022

Preço dos combustíveis com 6ª subida consecutiva na próxima semana e revelando uma tendência imparável desde o início do ano
Texto
Preço dos combustíveis
Preço dos combustíveis

Segundo as previsões da AWAY, a partir da próxima segunda-feira, dia 07 de fevereiro, os preços da gasolina e do gasóleo vão de novo sofrer uma subida, naquela que é já a sexta semana consecutiva com aumento no preço dos combustíveis.

Apesar do Governo ter indicado que vai manter o desconto no imposto sobre os combustíveis (ISP) de dois cêntimos por litro na gasolina e de um cêntimo por litro no gasóleo por mais três meses, até 30 de abril, a verdade é que este desconto tem sido "engolido" pelos constantes aumentos. Para piorar o preço do barril de Brent está a rondar os 90 dólares o que não permite pensar em quaisquer alívios nas próximas semanas.

Assim, de acordo com a nossa estimativa e tendo em conta cálculos realizados pela AWAY, já hoje de manhã, dia 04 de fevereiro, com base no cruzamento de dados do mercado e informações de operadores no setor, podemos adiantar que esta é a nossa previsão:

A gasolina simples 95 deverá subir 1,5 cêntimos (0,015 €/litro) e o gasóleo simples deverá subir 2 cêntimos (0,02 €/litro).

De acordo com os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), recolhidos hoje de manhã, o preço médio do gasóleo simples é, à data de consulta, de 1,619 euros/litro (1,652 euros para o gasóleo especial), e o preço médio da gasolina simples 95 é de 1,765 euros/litro (1,790 euros para a gasolina 95 aditivada). A gasolina aditivada 98 apresentava à data de recolha de dados um preço médio de 1,899 euros por litro.

Até 31 de março poderá ainda utilizar o AUTOvoucher e poupar cinco euros/mês.

Nota: Recordamos que esta é uma estimativa da AWAY realizada de acordo com o citado. Os postos de combustível e os operadores do mercado são livres de praticar o preço que desejarem. É muito provável que encontre postos com preços mais baixos ou que consiga valores melhores com as várias promoções existentes de parcerias com as gasolineiras.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade