Sustentabilidade

Google Maps irá mostrar as rotas de carro com menos emissões de CO2

O CEO da Google, Sundar Pichai, acredita que esta inovação irá permitir poupar a emissão de 1 milhão de toneladas de dióxido de carbono por ano
Google com mapas carbono zero
Google com mapas carbono zero

A conhecida aplicação Google Maps irá passar a oferecer a possibilidade dos condutores optarem por rotas de viagem com menores emissões de CO2 para alcançar o destino pretendido de forma mais sustentável.

Esta nova funcionalidade, para já apenas disponível nos Estados Unidos, faz parte do compromisso da gigante tecnológica americana para adotar um maior número de politicas ambientais.

Vê o vídeo da ação aqui em baixo que mostra as restantes ações da gigante tecnológica.

Os condutores ou os usuários da aplicação poderão selecionar a rota com menores emissões, já que fatores como alta concentração de tráfego ou estradas em obras tem claramente influência.

Os responsáveis da Google revelam que esta iniciativa poderá ter impacto equivalente a retirar 200 mil carros da rua ou seja o equivalente a não lançar 1 milhão de metros cúbicos de dióxido de carbono.

Também o Google Flight irá passar a dar indicações da pegada de carbono referente a cada viagem, ao lugar escolhido e outras.

A Google anunciou o ano passado que pretende recorrer a energia livre de carbono até 2030 em todo o seu negócio.

Continuar a ler
Home
Conferência dos Oceanos 2022 em Lisboa até 1 de julho
Subida de água no planeta. Vê aqui este projeto de sensibilização em Copenhaga
Estão a aparecer microplásticos em gelo na Antártida