Para os fãs da Porsche que se estão a converter aos veículos elétricos, a marca lança uma nova proposta sem emissões. O novo Porsche Macan surge agora em todo o seu esplendor e sem nada a esconder.
Dez anos depois do lançamento, a Porsche faz renascer o Macan e prepara-o para o futuro, tornando-o 100% elétrico e apresenta-o em duas versões, a 4 e a Turbo. Mas não te preocupes, a marca alemã garante que mantém todas as características a que os fãs já estão habituados: design intemporal, performance Porsche e ainda uma autonomia muito interessante.
As especificações do novo Macan facilmente conquistam. O Porsche Macan 4 surge com 300 kW (equivalente a 408 CV) de potência e um binário de 650 Nm, enquanto o Macan Turbo apresenta 470 kW (639 CV) de potência e um binário de 1130 Nm. Não é por isso de estranhar a performance em estrada, com o primeiro a ir dos zero aos 100 km/h em 5,2 segundos e o segundo em apenas 3,3 segundos. Ambos têm tração integral.
A bateria é também um dos pontos fortes do novo Porsche elétrico. Com capacidade bruta de 100 kWh, dá autonomia combinada de 613 km ao Macan 4 e de 591 km ao Macan Turbo.
Num posto de carregamento adequado, o Macan pode ser carregado dos 10% aos 80% em apenas 21 minutos.
A performance é um dos pontos altos do Porsche Macan elétrico, mas a sua utilização diária não foi esquecida. A eletrificação do modelo permitiu aumentar o espaço de arrumação neste veículo. A bagageira traseira é de até 540 litros e há ainda uma segunda bagageira, sob o capot, com 84 litros de capacidade.
Em termos de infoentretenimento, o Macan pode vir equipado com até três ecrãs, onde estão incluídos o painel de instrumentos curvo e o ecrã central. O Porsche Driver Experience inclui um head-up display com tecnologia de Realidade Aumentada, que inclui elemento visuais como setas de navegação.
Em relação ao preço, o Macan 4 está disponível a partir de 86.793 euros e o Macan Turbo a partir de 118.846 euros. Já é possível fazer a encomenda.