MotoGP: Márquez e Rossi surpreendidos com o fim da carreira de Lorenzo

Campeões do mundo não tem dúvidas que a decisão de Jorge Lorenzo deixa o MotoGP mais pobre
Texto
Marc Márquez (Associated Press)
Marc Márquez (Associated Press)

Jorge Lorenzo transformou-se esta sexta-feira no assunto do dia no paddock do GP da Comunidade Valenciana que tem, lugar no fim de semana.

O piloto espanhol da Honda anunciou que terminar a sua carreira no próximo domingo, numa decisão que apanhou de surpresa o seu companheiro de equipa Marc Márquez.

"Foi uma surpresa para mim. Não sabíamos desta decisão na equipa. É uma surpresa, especialmente pela forma como ele trabalhou nas últimas corridas. Os resultados poderiam ter sido melhores, mas a sua maneira de trabalhar era exatamente igual aquela que revelou no primeiro dia que chegou à Honda. Ele é um verdadeiro campeão e por isso tenho de lhe dar os parabéns e desejar-lhe o melhor para o futuro", sublinhou o campeão do mundo na conferência de imprensa de antecipação da última corrida da temporada.

Já Valentino Rossi, antigo companheiro de equipa de Lorenzo e com quem travou um intenso duelo pela conquista do título em 2010, lembrou que o MotoGP fica a perder com o fim da carreira do espanhol.

“O Jorge é um dos pilotos mais importantes do MotoGP e com o fim a da sua carreira perdemos uma parte importante do nosso desporto. Ele é um grande campeão. Muitas vezes fiquei impressionado com a velocidade e a concentração que ele revelada. Ele é um dos dos meus grandes rivais. Fizemos juntos algumas das melhores corridas de MotoGP da história”, sublinhou Rossi

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família