Jorge Lorenzo: “Estou a viver o pior momento da minha carreira”

Tricampeão do mundo reconhece que não tem estado à altura das expectativas
Texto
Jorge Lorenzo (Honda)
Jorge Lorenzo (Honda)

Jorge Lorenzo continua a ser o centro das atenções do mundial de MotoGP, pela demora em conseguir resultados positivos com a Honda.

O piloto espanhol continua a viver um autêntico pesadelo com a sua nova equipa e no GP da Austrália não foi além do 16.º lugar e terminando assim fora dos pontos.

Lorenzo reconheceu agora aos jornalistas em Sepang, que a atual temporada está a ser a pior da sua carreira.

"Estou dececionado e triste, não estou feliz profissionalmente, porque estou a viver o pior momento da minha carreira como piloto. Existia muita expectativa com a minha chegada à Honda. O Alberto Puig acreditou em mim e a verdade é que os resultados não estão a surgir. Tenho de fazer melhor”, sublinhou Lorenzo em conversa com os jornalistas à margem do GP da Malásia que tem lugar no fim de semana.

O espanhol da Honda reconheceu ainda que o número de lesões que contraiu ao longo da temporada, também não ajudou à sua confiança com a a RC213V.

“Sofri muitas quedas que provocaram problemas físicos, e isso também não ajudou, mas a verdade é que a moto de 2019, nunca me transmitiu uma sensação positiva e para além disso fez-me perder a confiança na roda dianteira e a minha velocidade. Espero por isso que a nova moto seja melhor que a atual”, acrescentou tricampeão mundial de MotoGP.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado
Primavera sem andorinhas? Número destas aves está em declínio