Oficial: Jorge Lorenzo está de regresso à Yamaha

Piloto espanhol vai integrar a equipa de testes da marca nipónica
Texto
Jorge Lorenzo (Associated Press)
Jorge Lorenzo (Associated Press)

Depois da renovação de Maverick Viñales e após ter confirmado Fabio Quartararo como piloto da equipa oficial da Yamaha em 2021, a marca japonesa anunciou esta quinta-feira que Jorge Lorenzo é o novo piloto de testes da equipa.

Desta forma o piloto espanhol está de regresso à equipa onde passou nove anos da sua carreira e onde conquistou três títulos de campeão do mundo.

O primeiro compromisso de Lorenzo com a Yamaha está agendado já para o inicio de fevereiro nos testes de ‘shakedown’, que tem lugar em Sepang.

A Yamaha confirmou ainda que Jorge Lorenzo vai realizar outros testes oficiais e privados ao longo da temporada, de forma a contribuir para o desenvolvimento da M1.

Lorenzo vai ter a seu lado Silvano Galbusera como chefe de mecânicos na equipa de testes.

A Yamaha informou ainda que não está prevista a atribuição de nenhum ‘wild card’ para Jorge Lorenzo regressar à competição em algum Grande Prémio de MotoGP, mas a equipa está “aberta a essa possibilidade se ele decidir correr novamente”.

Recorde-se que Jorge Lorenzo colocou um ponto final na carreira na última corrida da temporada de 2019, depois de 11 temporadas no MotoGP, onde somou 47 vitórias e subiu ao pódio por 114 vezes, tendo conquistado três títulos na classe rainha.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família