Valentino Rossi: “Quero continuar no MotoGP em 2021”

Piloto italiano decide o futuro em meados de 2020
Texto
Valentino Rossi (Reuters)
Valentino Rossi (Reuters)

A Yamaha confirmou esta quarta-feira que Valentino Rossi vai deixar a equipa oficial da marca japonesa no MotoGP no final de 2020, sendo substituído pelo francês Fabio Quartararo.

A decisão agora anunciada pela Yamaha parece deixar o nove vezes campeão do mundo na posição de assumir um lugar na equipa da SRT em 2021, ou pendurar as luvas e passar à reforma.

Contudo a marca de Iwata já fez saber que vai continuar a apoiar Valentino Rossi, caso ele decida continuar no MotoGP em 2021, até porque uma decisão do piloto italiano só deve ser conhecida após as primeiras oito corridas da temporada de 2020.

“A Yamaha pediu-me para tomar uma decisão sobre o meu futuro no inicio do ano. Contudo deixei claro que não quero apressar a minha decisão e que precisava de tempo. A Yamaha agiu de acordo com a sua estratégia e concluiu as negociações que já estavam em andamento com Quartararo”, sublinhou Rossi em comunicado.

O piloto italiano não esconde que a sua vontade é continuar no MotoGP, mas deixou claro que terá de tomar uma decisão consciente .

“As últimas mudanças técnicas e a chegada de um novo chefe de equipa visam o objetivo de ser competitivo este ano. Quero continuar como piloto de MotoGP em 2021, mas antes, preciso ter algumas respostas que somente as primeiras corridas da temporada me podem dar. Fico feliz em saber se decidiu continuar a Yamaha está pronta para me dar todo o seu apoio, com uma moto e um contrato de fábrica”, concluiu Valentino Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família