Valentino Rossi: “Se não estivermos mais fortes em 2020 o melhor é não continuar”

Piloto italiano encara pela primeira vez a possibilidade de não ficar no MotoGP a partir de 2021
Texto
Valentino Rossi (Yamaha)
Valentino Rossi (Yamaha)

O piloto italiano da Yamaha, Valentino Rossi, admitiu pela primeira vez que pode não continuar no campeonato do mundo de MotoGP, a partir de 2020.

Rossi que falava ao jornalistas à margem da corrida que realizou Abu Dhabi, 12 Horas do Golfo, deixou claro que a temporada de 2020 será crucial para a sua decisão

"No final de 2020 vou terminar o meu contrato, e por isso vou ter de tomar uma decisão em breve sobre o que vou fazer, se vou continuar ou não. Logicamente que a decisão de continuar vai depender muitos dos resultados. Fizemos algumas mudanças na equipa, para ver se conseguimos ser mais competitivos e mais rápidos. Mas para renova vamos precisar estar mais fortes do que estivemos este ano. Se não estivermos mais fortes em 2020 o melhor é não continuar”, revelou Rossi citado pelo «Motosport».

Valentino Rossi viveu em 2019 a pior temporada da sua carreira no MotoGP, tendo somando apenas dois pódios em 19 rondas e acumulou 16 corridas consecutivas sem saber o que é ocupar um lugar entre os três primeiros.

Em 18 temporadas que Valentino Rossi leva no MotoGP, nunca o piloto italiano esteve tanto tempo sem ocupar um dos três primeiros lugares numa corrida, e é preciso recuar à temporada de 2011, quando alinhava pela Ducati, para encontrar uma sequência de 13 provas em que Rossi não conseguiu subir ao pódio

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras