MotoGP: Valentino Rossi insiste que a Yamaha precisa de mais motor

Piloto italiano acredita que as melhorias da sua moto não chegam para bater Ducati e Honda
Texto
Valentino Rossi (Associated Press)
Valentino Rossi (Associated Press)

Os primeiros testes da próxima temporada de MotoGP revelaram que a Yamaha conseguiu reduzir a diferença que a separa dos seus principais rivais.

Maverick Viñales, foi mesmo o piloto mais rápido das sessões de testes oficiais realizadas em Valência e em Jerez, mas o seu companheiro de equipa, Valentino Rossi, continua a reclamar mais potência.

Rossi testou o novo motor nos últimos testes realizados em Jerez e reconheceu que é uma passo em frente, o que levou o responsável pela equipa da Yamaha no MotoGP,  Massimo Meregalli, a deixar claro que o motor usado nos primeiros testes de pré-temporada está 'próximo' da versão final.

“É certo que melhoramos, mas a Honda e a Ducati também melhoraram. Para além disso Jerez é um circuito onde a velocidade máxima não faz a diferença e se olharmos para os resultados finais percebemos então que, a diferença não é grande. Foi maior em Valência”, sublinhou Meregalli.

Já Valentino Rossi lembrou em declarações ao «Motosport» que o trabalho com o novo motor revelou alguns progressos, mas que a Yamaha precisa de mais.

"O trabalho com o motor está a correr  bem, mas a diferença na velocidade máxima ainda é grande, porque alcançamos menos 10 km/h em retas longas e isso é um grande problema. Demos um passo positivo, mas ainda precisamos de mais. Espero que a equipa  possam melhorar um pouco mais para o próximo ano”, revelou Valentino Rossi.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras