MotoGP: Márquez foi o mais rápido no último dia de testes em Jerez

Piloto da Honda foi o mais rápido antes do aparecimento da chuva
Texto
Marc Márquez (Honda  HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

Marc Márquez (Honda) foi o piloto mais rápido do segundo e último dia de testes oficiais em Jerez.

O piloto espanhol da Honda conseguiu rodar na sua melhor volta em 1m37.820s, um tempo alcançado na sessão da manhã, insuficiente no entanto para bater o melhor tempo destes testes alcançado por Maverick Viñales (Yamaha), na segunda-feira.

Neste segundo dia de testes de pré-temporada em Jerez, os pilotos da Suzuki voltaram a dar boas indicações com Alex Rins a terminar com o segundo melhor registo do dia, a 0.017s do mais mais rápido, na frente do seu companheiro de equipa Joan Mir que terminou a 0.139s de Márquez.

Os pilotos da Suzuki testaram o novo motor e chassis da Suzuki que parece ter dado indicações bastante positivas aos dois pilotos que mostraram um bom ritmo.

A fechar o top cinco, Maverick Viñales, que depois de ter sido a mais rápido da véspera acabou esta terça-feira a 0.144s do topo da tabela de tempos, na frente de Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que foi quinto a 0.153s.

Nota ainda para Andrea Dovizioso que foi o melhor piloto da Ducati ao terminar com o sexto melhor tempo a 0.166s de Marc Márquez.

A chuva que surgiu ao final da manhã em Jerez acabou por comprometer o trabalho das equipas e pilotos na parte da tarde, que aproveitaram para testar algumas afinações de piso molhado o que impediu de melhorar os tempos da manhã realizados com piso seco.

Com o final dos testes de Jerez arranca agora a tradicional pausa de inverno de dois meses no MotoGP, com as equipas e pilotos a regressarem às pistas em Sepang (Malásia), de 7 a 9 de fevereiro de 2020, para a primeira sessão oficial de testes do ano novo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade