Abraham sai da Avintia a mal: "Sabia que não podia confiar nas pessoas do MotoGP"

Piloto checo diz que vai terminar a carreira
Texto
Karel Abraham (Associated Press)
Karel Abraham (Associated Press)

Karel Abraham já não vai continuar na Avintia Ducati na próxima época. Isto significará que o piloto checo irá colocar um ponto final na sua carreira. E significa também que se abriu uma porta para Johann Zarco continuar no MotoGP já depois de o alinhamento para 2020 ter sido anunciado.

O anúncio da saída foi feito pelo próprio piloto checo num encontro com os fãs no Autódromo de Brno. Abraham revelou que a Avintia lhe comunicou por e-mail que ele não continuaria na equipa. O checo ainda esteve nos testes de Valência da última semana, mas foi-lhe dito para já não marcar presença em jerez.

Na citação do «Motorkari.cz», Abraham não poupou nas palavras: “Sabia que não podia confiar nas pessoas do MotoGP. É isso. Mas para mim o diretor da Avintia deixou de existir para sempre. Tudo tem os seus limites e eles ultrapassaram-nos.”

O piloto checo referiu que “as coisas resolvem-se a meio da época” ou, pelo menos, “cara a cara”. O representante do piloto checo recebeu também depois um novo e-mail a confirmar a decisão da Avintia: “O que receberam no e-mail é verdade. Não vão a Jerez e já não falamos mais.”

No motociclismo de velocidade desde 2005, Karel Abraham tem 122 corridas feitas no MotoGP. Aos 29 anos, o piloto checo não vai procurar outra categoria para correr como as SuperBikes: “Para mim, agora significa o fim da carreira.”

O lugar que fica em aberto na Avintia tem Johann Zarco como principal candidato num processo que pode ficar decidido já nesta semana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras