Miguel Oliveira: “Voltei à minha rapidez normal com grande velocidade”

Piloto português satisfeito com o trabalhado realizado nos testes privados de Misano
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O piloto português Miguel Oliveira (Tech3 KTM) esteve em destaque no segundo de três dias de testes privados das equipas de MotoGP no circuito de Misano, Itália, ao conseguir realizar o melhor tempo do dia.

Oliveira rodou na sua melhor em 1m32,913s, segundo a cronometragem oficiosa do circuito, tendo sido o único piloto em pista a conseguir rodar no segundo 32.

O italiano Michele Pirro, numa Ducati, foi o segundo mais rápido, mas a duas décimas do piloto português da equipa Tech3.

"Continuámos o progresso tanto nos tempos por volta, como no trabalho que começámos na terça-feira. A nível de afinações, experimentámos soluções diferentes que nos permitissem ganhar velocidade. Fechamos estes dois dias com sensações muito positivas", sublinhou Miguel Oliveira citado pela agência «Lusa».

Depois de três meses de paragem, o luso admite que estes dois dias de testes permitiram aumentar os índices de confiança antes do arranque da temporada marcado para 19 de julho, em Jerez de la Frontera, em Espanha.

"É um grande privilégio andar em Misano antes de começar o campeonato, o que nos permite entrar na primeira corrida com outra confiança. Da minha parte, voltei à minha rapidez normal com grande velocidade. A equipa ficou contente, eu também", concluiu o piloto português.

Os testes de Misano, onde não participam as equipas da Honda e da Yamaha prosseguem na quinta-feira, mas já sem a presença de Miguel Oliveira em pista.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade