MotoGP: Ducati confirma saída de Danilo Petrucci

Piloto italiano é apontado ao lugar de Pol Espargaró na KTM
Texto
Danilo Petrucci (Lusa)
Danilo Petrucci (Lusa)

Paolo Ciabatti, diretor desportivo da equipa da Ducati no Mundial de MotoGP, confirmou agora que Danilo Petrucci não vai competir com a marca de Borgo Panigale na próxima temporada.

Em entrevista à «Sky Sport Itália» o responsável pela equipa da Ducati deixou claro que a chegada de Jack Miller à formação principal do construtor italiano, levou à saída de Petrucci no final da temporada.

O piloto italiano é agora apontado à equipa da KTM, para ocupar o lugar de Pol Espargaró que terá já um acordo com a Honda para a próxima temporada, apesar do construtor japonês não ter confirmado o acordo com o piloto espanhol.

Gostamos muito do Danilo, mas optamos por seguir caminho diferentes e apostar no Jack Miller. Oferecemos um lugar ao Danilo na nossa equipa de Superbikes, mas ele quer ficar no MotoGP para continuar a revelar o seu talento. Se isso acontecer, teremos muito prazer em contar com ele no campeonato, mesmo que seja como adversário”, sublinhou Ciabatti.

O diretor desportivo da Ducati revelou ainda que depois do contrato com Jack Miller para 2021, a prioridade da equipa de Borgo Panigale é agora renovar o contrato com Andrea Dovizioso.

"Temos vindo a falar com o representante do Andrea e espero que possamos continuar com a história que nos une há oito anos. Seria muito bom", concluiu Paolo Ciabatti.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade