MotoGP: Miguel Oliveira de regresso ao trabalho em Misano

Testes particulares das equipas de MotoGP arrancaram esta terça-feira
Texto
Miguel Oliveira (Reprodução Facebook Tech3)
Miguel Oliveira (Reprodução Facebook Tech3)

O piloto português da Tech3 KTM, Miguel Oliveira, regressou esta terça-feira à pista para o primeiro de três dias de testes particulares que as equipas de MotoGP realizam no circuito de Misano em Itália.

Oliveira contou com a companhia do seu novo colega de equipa, Iker Lecuona, bem como a presença dos dois pilotos da equipa oficial da KTM, Pol Espargaro e Brad Binder, trabalhou no desenvolvimento e afinação da sua RC16, tendo em conta a prova de abertura do mundial de MotoGP, num primeiro dia de testes onde não são conhecidos os tempos realizados pelos pilotos.

"Foi muito bom ter tido a oportunidade de voltar a andar na minha mota de MotoGP, com toda a equipa. Nestes tempos não é fácil fazer deslocar toda a equipa a Itália, mas a KTM fez um esforço. Voltar à mota com que corro é sempre uma grande emoção", começou por dizer o piloto da KTM Tech3.

Miguel Oliveira aproveitou o primeiro dia de testes privados para recuperar algum ritmo com a mota de competição, depois de três meses de paragem devido à pandemia de covid-19.

"Foi um dia muito positivo de primeira tomada de contacto. Concentrámo-nos em voltar a ter as boas sensações de andar em MotoGP e adquirir ritmo", concluiu o piloto da tech3 KTM.

Recorde-se que o arranque do campeonato do mundo de MotoGP estava previsto para 08 de março, no Qatar, mas a pandemia de covid-19 levou ao reajuste do calendário, com o GP de Espanha que terá lugar a 19 de julho, no circuito de Jerez, em Espanha, a assumir agora o estatuto de prova de abertura da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Obras no Metro de Lisboa condicionam estação Cais do Sodré
Sabes como guardar sobras de conservas, abacate ou tofu?
Chegou o tempo dos morangos e é assim que os deves lavar