MotoGP sem parar: os horários do GP da Andaluzia

Temporada de MotoGP prossegue em Espanha no fim de semana
Texto
MotoGP (Lusa)
MotoGP (Lusa)

O Mundial de MotoGP arrancou no passado fim de semana com o GP de Espanha, prova de abertura da temporada que teve lugar em Jerez, e por lá continua já que o mesmo circuito recebe este fim de semana a segunda ronda da época, o GP da Andaluzia.

Numa corrida que volta a não contar com público, devido à pandemia de covid-19, os portugueses vão estar atentos a Miguel Oliveira (Tech3 KTM), que depois do oitavo lugar na prova de abertura - igualando o seu melhor resultado de sempre no MotoGP – mostra-se confiante em melhorar o desempenho no GP da Andaluzia no segundo fim de semana consecutivo de competição.

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) alcançou a sua primeira vitória da carreira no MotoGP na abertura da temporada e vai querer repetir a dose nesta segunda corrida em Jerez e dessa forma segurar a liderança do campeonato.

Já Maverick Viñales (Yamaha) quer chegar à vitória na corrida depois do segundo lugar no GP de Espanha, enquanto o seu companheiro de equipa Valentino Rossi vai tentar esquecer o abandono da primeira corrida da temporada, devido a problemas com a sua moto, de forma a estar na luta pelos lugares do pódio e pelos pontos no GP da Andaluzia.

Na Ducati, Andra Dovizioso quer repetir o pódio da primeira corrida e assim consolidar o bom desempenho evidenciado em Jerez neste início de temporada.

 Marc Márquez (Honda) ainda recuperar da fratura no úmero do braço direito, que sofreu na corrida do passado fim de semana e que obrigou o campeão do mundo a ser operado na terça-feira, recebeu esta quinta feira luz verde dos médicos do MotoGP para participar no GP da Andaluzia, resta esperar para se saber se o campeão do mundo está em condições de lutar pela vitória na segunda ronda da temporada.

De regresso estão igualmente Alex Rins (Suzuki) e o britânico Cal Crutchlow (Honda), que falharam o GP de Espanha devido a lesões sofridas nos treinos que antecederam a corrida de abertura da temporada, mas receberam agora  luz verde para alinhar no GP da Andaluzia.

Desta forma a luta pela vitória na segunda ronda da temporada de MotoGP promete forte animação.

No GP da Andaluzia, os pilotos vão realizar uma corrida de 25 voltas numa pista com 4,4 km de perímetro, 13 curvas (5 esquerdas e 8 direitas) e com apenas 607 metros na reta mais longa.

Horários do GP da Andaluzia de MotoGP:

SEXTA-FEIRA:

08h55 Treinos Livres 1

13h10 Treinos Livres 2

SÁBADO

08h55 Treinos Livres 3

12h30 Treinos Livres 4

13h10 Qualificação 1

13h35 Qualificação 2

DOMINGO

08h20 Warm Up

13h00 Corrida

O Autoportal vai seguir a Corrida AO VIVO a partir daqui .

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023