Miguel Oliveira: “Há coisas que gostaria de melhorar na moto e em mim”

Piloto português da Tech3 ficou satisfeito com a prova de estrea do MotoGP 2020
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira mostra-se confiante em melhorar o desempenho no GP da Andaluzia no segundo fim de semana consecutivo de competição após o arranque do MotoGP na semana que passou.

O piloto português da Tech3 KTM ficou satisfeito com a estreia no campeonato – igualando o seu melhor resultado de sempre no MotoGP com o oitavo lugar no GP de Espanha – e frisa que as esperanças em melhorar o que já conseguiu assentam em melhorias que podem ser feitas, quer na moto, quer nele mesmo.

“Estou muito satisfeito com a forma como o último fim de semana correu, especialmente a corrida. Foi um bom regresso à competição para todos nós. Agora, temos o segundo fim de semana consecutivo, o que é bom, porque há algumas coisas que eu gostaria de melhorar na moto, mas também em mim. Uma delas é a qualificação e conseguir andar mais rápido.”

Em condições idênticas, Miguel Oliveira mostra já saber o que será preciso fazer para melhorar o desempenho em Jerez. E, agora, espera para ver o que haverá de novo nesta segunda ronda consecutiva na mesma pista para não haver desvios no trajeto esperado.

“Acredito pelo que vimos na corrida que a nossa moto era muito capaz de lutar por um pódio naquelas circunstâncias. Por isso, agora precisamos de ver que desafios nos trará o segundo fim de semana, ultrapassá-los e, esperamos, melhorar um pouco a nossa posição em relação à última corrida.”

Desta forma, o Mundial de MotoGP segue pelo segundo fim de semana consecutivo em Jerez com o GP da Andaluzia. A Corrida é domingo, novamente às 13h00.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família