F1: George Russell substitui Lewis Hamilton no GP de Sakhir

Campeão do mundo de F1 testou positivo à covid-19 nesta segunda-feira
Texto
George Russell (Williams)
George Russell (Williams)

George Russell, piloto da equipa da Williams na Fórmula 1, vai substituir Lewis Hamilton (Mercedes), no GP de Sakhir no Bahrein.

Hamilton que testou positivo para o covid-19, não vai alinhar na penúltima ronda do campeonato, e o lugar do campeão do mundo vai ser ocupado por George Russel, 22 anos, que vai ser substituído na Williams pelo britânico Jack Aitken, 25 anos.

A Mercedes e a Williams alcançaram um acordo para o empréstimo de Russell, apesar do jovem piloto britânico estar integrado no programa júnior da Mercedes desde o final de 2016.

“Quero agradecer aos nossos parceiros na Williams pela colaboração de moto a tornar possível que o George possa correr pela Mercedes no próximo fim-de-semana. As conversações com a Williams foram positivas e pragmáticas e esses foram os fatores chave para chegarmos a um acordo”, sublinhou Toto Wolff, responsável pela equipa da Mercedes em comunicado.

Já com o sétimo título de campeão assegurado, Hamilton admitiu estar "devastado" por não poder disputar o Grande Prémio de Sakhir, mas garantiu que a própria saúde e a dos que o rodeiam são a "prioridade".

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família