Lewis Hamilton testa positivo à covid-19 e falha o GP de Sakhir

Piloto inglês tem sintomas ligeiros, mas está bem e cumpre isolamento
Texto
Lewis Hamilton (Lusa)
Lewis Hamilton (Lusa)

A equipa de Fórmula 1 da Mercedes anunciou que “Lewis Hamilton testou positivo à covid-19 e não estará disponível para participar no GP de Sakhir deste fim de semana”.

Na informação prestada, a Mercedes refere que o campeão do mundo realizou três testes na semana passada cujos resultados foram “negativo para cada uma delas”; sendo que duas foram já no domingo à tarde no circuito do Bahrain dentro do protocolo de testes do fim de semana de corridas.

Na segunda-feira, Hamilton acordou “com sintomas ligeiros e foi informado ao mesmo tempo” de que uma pessoa com quem teve contacto antes da chegada ao Bahrain “testou positivo”, tendo o piloto inglês “feito mais um teste que deu positivo” e cujo resultado foi "confrimado" com mais um novo teste.

O campeão do mundo de Fórmula 1 “está agora em isolamento de acordo com os protocolos covid-19 e de saúde pública do Bahrain” adiantando a Mercedes que Hamilton, “para lá dos sintomas ligeiros, está bem”.

A equipa alemã disse que irá anunciar mais tarde quem substituirá Hamilton na penúltima prova da época.

Stoffel Vandoorne, o piloto de testes da equipa alemã esta a realizar os testes de pré-temporada da Fórmula E, que decorrem em Valência e, de acordo com o site da F1 tem viagem marcada para o Bahrain na quinta-feira, como já "estava previsto".

Lewis Hamilton é o terceiro piloto do pelotão da F1 a testar positivo à covid-19, depois dos dois pilotos da Racing Pojnt: Sergio P+erez na grâ-Beretanha e Lance Stroll na Alemanha,

Desta forma, o heptacampeão mundial fica desde já impossibilitado de chegar às 100 pole positions neste ano – o inglês tem 98. Hamilton precisa de testar negativo antes de poder voltar ao paddock e, a participação na última prova da época, em Abu Dhabi, está também assim, por enquanto, em dúvida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade