Mobilidade

Tesla poderá voltar a aceitar em breve pagamentos em Bitcoins

Depois de ter suspendido os pagamentos com criptomoedas em maio, a Tesla pode estar a preparar-se para aceitar Bitcoins como pagamento
Elon Musk e os pagamentos de produtos e serviços Tesla com Bitcoin
Elon Musk e os pagamentos de produtos e serviços Tesla com Bitcoin
PUB

Num momento em que as criptomedas são um dos assuntos mais comentados nos últimos dias e inclusive são tema forte durante a WebSummit Lisboa 2021, o construtor de automóveis norte-americano liderado por Elon Musk poderá voltar a aceitar Bitcoins como pagamento dos produtos e serviços da Tesla.

De acordo com um relatório apresentado no final do mês passado, e citado por várias agências financeiras internacionais, a Tesla declarou que no seu património estão incluídos cerca de 1,5 mil milhões de dólares em Bitcoins.

PUB
Vê também: Tesla valorizou para 1 bilião de dólares
PUB

Este relatório faz parte de um conjunto de documentos entregues à US Securities and Exchange Comition, onde está referida a informação de que a empresa poderá voltar a aceitar pagamentos deste tipo.

PUB
Elon Musk, CEO Tesla

Esta era uma forma de pagamento aceite pela empresa até ao passado mês de maio, o momento em que foram suspensas as transações em cripto moeda.

O motivo de então esteve relacionado com preocupações ambientais, ainda que Elon Musk tenha referido que "quando houver confirmação de uma utilização razoável (50%) de energia limpa por parte de todos os que estão dedicados a mineração de cripto moedas e seja uma tendência de crescimento para o futuro, a Tesla retomará a autorização de transações com Bitcoins".

PUB

Parece estar a chegar a hora da criptomoeda.

 

Continuar a ler
Home
Fantástico
Vídeo: O Renault 4L do futuro é elétrico e voa!
Away
Biocombustíveis: depois do milho e girassol, agora os insetos
Energia
Gasolina desce e gasóleo sobe, na próxima semana