Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 8 a 14 de janeiro

Combustíveis com tendência contrária a partir de segunda-feira, com preço do gasóleo a manter e preço da gasolina a subir
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

Parece que o preço da gasolina e do gasóleo estão com tendências diferentes. A partir de segunda-feira, 8 de janeiro, o preço dos combustíveis vai ter uma pequena alteração. É esperado que a gasolina aumente 0,5 cêntimos e que o gasóleo se mantenha sem aumentos ou descidas, avança o jornal ECO

A partir de segunda-feira, o preço do gasóleo deverá manter-se alterado e o preço da gasolina deverá aumentar 0,5 cêntimos por litro (0,005 cêntimos/litro)

Ao longo desta semana, o preço dos combustíveis tem tido ligeiras descidas, de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo o gasóleo começado a semana a custar, em média, 1,567 euros/litro e a gasolina simples 95, 1,643 litros/euros. Na quinta-feira, 4 de janeiro, verificou-se que o preço médio do gasóleo simples era de 1,553 euros/litro e o  preço médio da gasolina simples 95 era de 1,641 euros/litro.

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Também inclui a redução de impostos que é de 25 cêntimos por litro de gasóleo e 26 cêntimos por litro de gasolina, refere o jornal ECO. 

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti.  

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível com rodinhas
Clássico Renault 5 renasce em versão elétrica e moderna
Já podes carregar o teu cartão de transporte Navegante com o smartphone