Energia

Preço dos combustíveis na próxima semana de 25 a 31 de dezembro

Este ano, não há presente de Natal. O preço da gasolina e do gasóleo vão subir na próxima semana, a partir de segunda-feira
Texto
Combustíveis (foto: FxQuadro/Freepik)
Combustíveis (foto: FxQuadro/Freepik)

O Natal não vai trazer bons presentes no campo dos combustíveis. Depois de oito semanas com tendência decrescente, o preço dos combustíveis sobe a partir de segunda-feira, 25 de dezembro. É esperado que o gasóleo suba 3,5 cêntimos e a gasolina aumente 2 cêntimos. 

De acordo com o jornal ECO , a partir de segunda-feira, dia de Natal, o preço do gasóleo estará mais alto 3,5 cêntimos por litro (0,035 cêntimos/litro) e o preço da gasolina deverá subir 2 cêntimos por litro (0,020 cêntimos/litro)

Ao longo da semana, e de acordo com dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o preço dos combustíveis tem variado, com dias com subida e outros com descida. Na quinta-feira, 21 de dezembro, verificou-se que o preço médio do gasóleo simples era de 1,552 euros/litro e o  preço médio da gasolina simples 95 era de 1,627 euros/litro. 

Estes preços englobam dados de cerca de 2350 postos de combustível fornecidos à DGEG e já incluem o valor praticado depois de se aplicarem descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. 

É ainda de salientar que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas de cumprir as obrigações relativas a impostos. Assim, é importante estar atento às bombas de gasolina da tua zona para perceberes qual será a melhor opção para ti.  

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Preço dos combustíveis desce hoje
Prazo para validar faturas e poupar no IRS está a acabar
Radares da PSP na próxima semana até 29 de fevereiro