Mobilidade

Circulação de comboios na Linha de Cascais com cortes este fim de semana

Obras vão levar à suspensão de circulação de comboios entre o Cais do Sodré e Algés
Texto
Comboios da CP na Estação do Cais do Sodré (Foto: AWAY/ DR)
Comboios da CP na Estação do Cais do Sodré (Foto: AWAY/ DR)

Se costumas usar a Linha de Cascais, atenção, este fim de semana há alterações na circulação de comboios. Devido às obras de modernização da linha e à expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, no fim de semana de 24 e 25 de fevereiro, os comboios da CP – Comboios de Portugal não vão circular entre o Cais do Sodré e Algés. O metro não terá alterações.

De forma a minimizar o impacto dos trabalhos na vida de quem se desloca de comboio na Linha de Cascais, as obras decorrem de forma faseada no período noturno e fins-de-semana, explicam a CP, Infraestruturas de Portugal e Metropolitano de Lisboa em comunicado.

Assim, vai haver interdição de circulação de comboios da CP entre o Cais do Sodré e Algés entre as 23h de sexta-feira, 23 de fevereiro, até às 02h de dia 26 de fevereiro, segunda-feira.

No fim de semana seguinte, de 2 e 3 de março, haverá interdição em moldes idênticos. Assim, os comboios param de circular às 23h de sexta-feira, 1 de março, e voltam a partir das 02h de segunda-feira, 4 de março.

Para minimizar o impacto da supressão de comboios entre o Cais do Sodré e Algés, a CP vai disponibilizar serviços rodoviários, e o Metropolitano de Lisboa, CP, IP, Carris e outros operadores de transportes irão implementar medidas que podem ser consultadas no site da CP.

Estas interrupções acontecem devido à construção da linha Circular do Metropolitano de Lisboa, que envolve a construção de um novo túnel para ligar a nova estação Santos à do Cais do Sodré.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano