Mobilidade

Andar de comboio regional em todo o país por €49? Vê aqui como

O Passe ferroviário nacional já está criado, terá carregamentos mensais e estará disponível muito em breve
Texto
Estação de comboios vazia (foto: Freepik/DR)
Estação de comboios vazia (foto: Freepik/DR)

Anunciado em 2022 como uma medida para incentivar e reforçar a aposta na mobilidade sustentável e inscrito no Orçamento de Estado para 2023, o Passe Ferroviário Nacional para os comboios regionais, no valor de 49 euros, já está criado.

O anúncio do Ministério das Infraestruturas, dirigido por João Galamba, ocorreu a 30 de junho e refere a possibilidade de os utentes realizarem carregamentos mensais, neste passe de 49 euros.

O Passe Ferroviário Nacional será válido em qualquer comboio Regional, independentemente da origem, do destino, linha ou horário.

Este novo título de transporte ferroviário, uma iniciativa proposta pelo Livre, funciona como qualquer outro passe, sendo apenas necessário que o titular seja proprietário de um cartão Cliente CP.

A CP – Comboios de Portugal ainda não divulgou os detalhes e condições do passe, mas adianta que serão disponibilizados para venda nas bilheteiras do operador, não acumulam com outros descontos e podem ser utilizados nos serviços regionais de forma ilimitada, mas não em viagens em comboios inter-regionais e urbanos.

Está anunciado para breve a revelação de todas as condições e data efetiva de entrada em vigor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Sabes quais são os equipamentos elétricos com maior impacto ambiental?
Cemitérios a produzir energia solar? Projeto está a nascer em Espanha
Hyundai apresenta primeiro camião a hidrogénio com condução autónoma