Mobilidade

David Beckham investe na conversão de clássico Bentley de 1961 em elétrico

Tal como já tem feito com modelos clássicos de outras marcas, a Lunaz levou a cabo um processo de conversão minucioso
Texto

Pode parecer difícil imaginar um Bentley S2 Continental de 1961 elétrico, mas será justo dizer que, no que diz respeito à conversão de automóveis clássicos para a mobilidade elétrica, os britânicos da Lunaz fazem autênticas maravilhas.

Desta vez a fasquia para a empresa que conta com a estrela de futebol David Beckham como um dos investidores estava bem alta. Mas a verdade é que basta observar as imagens deste clássico da indústria automóvel britânica, agora convertido para suportar motorização elétrica, para se perceber que ficou magnífico.

Bentley Lunaz - AWAY
Bentley S2 Continental de 1961 agora elétrico (foto: divulgação)

O Bentley S2 Continental by Lunaz de 1961 é um dos apenas quarto exemplares deste modelo alguma vez produzidos. Na sua versão original era alimentado por um motor a gasolina V8 de 6,2 litros. Hoje, completamente restaurado e convertido, está equipado com um motor elétrico concebido pela própria Lunaz.

A empresa que nos últimos quatro anos se dedicou à conversão de modelos de marcas como a Aston Martin, a Jaguar, a Range Rover ou a Rolls-Royce, pegou, desta vez, num raríssimo Bentley e transformou-o num “moderno” veículo com zero emissões.

Bentley Lunaz - AWAY
Interior foi alvo de um cuidadoso restauro (foto: divulgação)

Para além de todo o trabalho de substituição de componentes mecânicos, este exclusivo Bentley elétrico passou por um minucioso trabalho de restauro ao nível do interior, o qual, em consonância com o seu caráter agora mais “verde”, integra uma série de materiais sustentáveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal