Mobilidade

Filho de David Beckham recebe clássico elétrico de presente de casamento

Brooklyn e Nicola Beckham foram presenteados com Jaguar XK140 de 1954 reconvertido em elétrico pelos britânicos da Lunaz
Texto

Clássico, elegante, romântico, mas ao mesmo tempo contemporâneo e, acima de tudo, elétrico. Adjetivos que se aplicam na perfeição ao Jaguar XK140 reconvertido pela Lunaz que o ex-futebolista David Beckham ofereceu ao seu filho mais velho, Brooklyn, e à sua nora, Nicola, como presente pelo casamento recentemente celebrado em Palm Beach, Estados Unidos.

Inteiramente restaurado e modernizado na sede da Lunaz em Silverstone, Inglaterra, por uma equipa de 120 elementos entre designers, engenheiros e artesãos, o descapotável de dois lugares, original de 1954 e convertido em veículo elétrico, resulta de uma encomenda de David Beckham, ele próprio um investidor da Lunaz desde junho de 2021.

David Beckham na Lunaz

Pintado num tom de azul claro escolhido pela antiga estrela do Manchester United, Real Madrid e Seleção Inglesa, entre outros, o Jaguar XK140 elétrico oferecido ao novo casal Beckham mantém quase todas as características estéticas da versão original, mas foi modernizado para estar de acordo com as exigências atuais, quer de eficiência, quer de segurança.

No interior totalmente restaurado e apresentado num tom creme, a tecnologia moderna é escondida. Os mostradores e interruptores refletem o design original da Jaguar, mas com atualizações subtis para fornecer informação sobre o nível da bateria e para operar novas funções.

O Jaguar XK140 encomendado por David Beckham é a mais recente criação da Lunaz, empresa fundada em 2018 e avaliada em cerca de 183 milhões de euros, cujo crescimento tem sido acelerado. Depois de ter duplicado o número de recursos humanos, a empresa prepara-se agora para expandir as suas instalações no Silverstone Technology Park, passando a ocupar uma área de quase 20 mil metros quadrados.

Para além dos veículos clássicos, a Lunaz vai também dedicar-se à reconversão de veículos para uso profissional. Recentemente a empresa britânica revelou o primeiro camião de lixo do mundo totalmente eletrificado.

(Fotos: divulgação)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal