Cidades

Metropolitano de Lisboa disponibiliza novos postos de testagem de Covid-19

Testes gratuitos e sem marcação nas estações Jardim Zoológico e Restauradores. Viagem para Centro de Vacinação do Oriente ainda gratuitas
Texto
Metro de Lisboa (Oriente)
Metro de Lisboa (Oriente)

O aumento do risco de infeção por Covid-19 levou a Metropolitano de Lisboa a disponibilizar novos postos de testagem nas estações Jardim Zoológico e Restauradores, de acesso gratuito e sem necessidade de marcação ou apresentação de qualquer prescrição médica. Há também um posto de testagem na estação Alameda que, à data da publicação, encontra-se temporariamente fechado.

Os novos postos estão em funcionamento entre as 7h00 e as 20h00, de segunda a sexta-feira, e entre as 10h00 e as 16h00, aos sábados e domingos.

Em comunicado, a Metropolitano de Lisboa fez saber que estes horários, assim como a própria capacidade de testagem, podem ser alargados caso se venha a verificar um aumento da procura por parte dos cidadãos.

Todos os testes são realizados por um profissional de saúde e devidamente registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde, tal como acontece em outros postos de testagem distribuídos por vários locais da cidade de Lisboa.

Com esta medida, a Metropolitano de Lisboa pretende contribuir de forma ativa para o combate à pandemia de Covid-19 e para a concretização do Plano Nacional de Vacinação.

Na mesma linha, a empresa disponibiliza, desde o início de dezembro passado, transporte gratuito a todos os cidadãos que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente (localizado na FIL) para serem vacinados, seja no modelo de agendamento ou casa aberta. Para tal, os utilizadores do metro devem preencher o formulário disponível no site da Metropolitano de Lisboa.

(Fotos: Arnaldo Sousa /Metropolitano de Lisboa, E.P.E. - Todos os direitos reservados e Metropolitano de Lisboa)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal