Cidades

Município de Los Angeles lança aplicação para proteger residentes e visitantes

Destinada aos utilizadores de dispositivos móveis ligados às redes públicas Wi-Fi, a aplicação LA Secure pretende protegê-los de ameaças e atividades maliciosas
Texto
Los Angeles lança aplicação de cibersegurança
Los Angeles lança aplicação de cibersegurança

As crescentes ameaças à cibersegurança nos sistemas públicos de Wi-Fi levaram o Município de Los Angeles e a Los Angeles County Metropolitan Transportation Authority (autoridade de transportes da cidade americana, também conhecida como Metro) a criar uma nova aplicação móvel, com o intuito de proteger residentes e visitantes.

Desenvolvido pela empresa de segurança móvel Zimperium e disponível para os sistemas iOS e Android, o aplicativo LA Secure fornece proteção contra novas ameaças e outras que possam surgir no futuro. Entre outras funcionalidades, alerta os utilizadores do dispositivo para os riscos em tempo real e fornece informação sobre o que fazer a esse respeito. Se um utilizador se tentar ligar a uma rede Wi-Fi não confiável, por exemplo, a aplicação emite um aviso imediato.

Com a LA Secure, os utilizadores de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets, estão também salvaguardados de atividades de “Phishing”, ou seja, são protegidos contra ligações maliciosas, pois aquela permite-lhes verificar a segurança e a legitimidade das ligações antes de clicarem nelas.

(Foto: O. Kotyk/Unsplash)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade