Atualidade

Fã de inteligência artificial? I-Cockpit da Peugeot agora tem o ChatGPT

Serviço de inteligência artificial é ativado através do assistente de voz
Texto
ChatGPT no i-Cockpit da Peugeot (foto: divulgação)
ChatGPT no i-Cockpit da Peugeot (foto: divulgação)

Para os fãs de inteligência artificial, a Peugeot traz boas notícias. A marca de automóveis passa agora a incorporar inteligência artificial generativa ChatGPT nos seus veículos de passageiros.

O novo serviço vem integrado no ecrã tátil i-Cockpit e é ativado através do assistente de voz “Ok Peugeot”. A partir daí, é só fazer qualquer pergunta ao ChatGPT que ele dá prontamente a resposta. Como as perguntas podem ser feitas em ambiente de condução, as respostas são lidas pelo assistente de voz a bordo.

O ChatGPT passa assim a ter um papel na viagem, preenchendo algumas lacunas. Como explica a Peugeot, pode ser usado, por exemplo, quando se chega a uma nova cidade e que saber-se quais os monumentos a visitar ou a história de determinado local.

I-Cockpit Peugeot - AWAY
I-Cockpit da Peugeot traz ChatGPT (foto: divulgação)

Pode também ser usado para entreter as crianças no carro, criando um quizz rápido sobre os mais variados temas.

O ChatGPT no i-Cockpit vai estar disponível em todos os modelos de última geração equipados com navegação conectada, tais como o novo 208, o novo 308, o novo E-3008, o novo E-Rifter ou o novo E-5008.

Ainda em fase piloto, o ChatGPT no automóvel será proposto a 10 mil clientes em França, Alemanha, Espanha, Itália e Reino Unido.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade