Mobilidade

Já podes viajar do Aeroporto de Lisboa para estas cidades de Portugal e Espanha com a FlixBus

A expansão da rede doméstica da FlixBus em Portugal ganhou um novo fôlego
Texto
Autocarro 100% elétrico Flixbus
Autocarro 100% elétrico Flixbus

Os autocarros da FlixBus estão agora disponíveis no Aeroporto de Lisboa, conectando os três principais aeroportos internacionais do país - Lisboa, Faro e Porto - e estabelecendo uma ligação direta com o Aeroporto Internacional de Madrid. Esta nova oferta permite viajar de FlixBus do Porto, do Algarve ou até mesmo da região da Beira Interior diretamente até ao aeroporto de Lisboa, conforme anunciado pela empresa em comunicado.

As primeiras linhas FlixBus para o aeroporto de Lisboa já estão a funcionar e pretendem reduzir a dependência do transporte particular para as deslocações até ao aeroporto.

Pablo Pastega, diretor-geral da FlixBus para Portugal e Espanha, salienta: “Estas novas linhas resultam da nossa estratégia de reforçar as ligações diretas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte coletivo”.

Mas não só os portugueses beneficiam das novas ligações ao Aeroporto de Lisboa. Também os viajantes estrangeiros vão ver utilidade nestas ligações, já que vai ser possível viajar para Badajoz, Mérida ou Cáceres, facilitando assim o processo de viagem para esses destinos.

Entre as várias ligações disponíveis de e para o Aeroporto de Lisboa, destacam-se:

  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto do Porto
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto de Faro
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto Internacional Madrid-Barajas
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Albufeira
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Castelo Branco
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Covilhã
  • Aeroporto de Lisboa ⇆ Fundão

A FlixBus continua a expandir a sua rede doméstica em Portugal, contando já com mais de 50 cidades integradas na operação do país. Após a chegada a Albergaria-a-Velha no início do mês, agora o Fundão e Tondela também fazem parte da rede da FlixBus. A partir de agora, há viagens diretas do Fundão para Lisboa, e de Tondela para Lisboa, Coimbra e Viseu.

Além disso, a partir do dia 29 de abril, Leiria terá a sua operação da FlixBus reforçada, com novas linhas diretas para Aveiro e Lisboa.

Mais de 1 milhão de toneladas de CO2 evitadas em 2023

De acordo com a mais recente análise da Flix, que comparou as emissões de vários modos de transporte e calculou a poupança de emissões de CO2 por passageiro-quilómetro, só em 2023 foram evitadas mais de 1 milhão de toneladas de CO2, só pelo facto de os passageiros terem escolhido viajar de Flix em vez de outros meios de transporte, como o carro ou o avião.

Outro indicador-chave do desempenho ambiental é o facto de quase todos os autocarros FlixBus (98%) na Europa estarem equipados com a mais recente norma de eficiência EURO VI.

Cada vez mais autocarros verdes nas estradas portuguesas

A operar em Portugal desde 2017, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar. “Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado”, como refere a empresa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida