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Greve na CP: a que horas há comboios? Temos aqui uma dica

Partilhamos contigo um link que te vai dar muito jeito não só nesta altura de greve, como sempre que andares de comboio
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Estação de Santa Apolónia, Lisboa (foto: António Pedro Santos/Lusa)
Estação de Santa Apolónia, Lisboa (foto: António Pedro Santos/Lusa)

A greve dos comboios da CP - Comboios de Portugal, que está a acontecer desde dia 8 de fevereiro, tem deixado muita gente sem saber ao certo se tem ou não como se deslocar. O problema é que a paralisação só chegará ao fim terça-feira, dia 21 de fevereiro, e, até lá, não há serviços mínimos.

Se andas de comboio com frequência ou se estás a planear viajar num Alfa Pendular ou num Intercidades, ainda tens pela frente uma semana de corridas para a estação para te arriscares a chegar e perceber que o teu comboio foi suprimido. Mas nós conhecemos um site que te pode ajudar. 

Greve na CP - AWAY
Greve dura até 21 de fevereiro (foto: António Pedro Santos/Lusa)

Apesar de nem sempre ter a informação atualizada, há uma forma de ver se o comboio que estás a planear utilizar foi ou não suprimido, especialmente se a estação de onde partes não for a de partida.

O site da Infraestruturas de Portugal (IP), a empresa que faz a gestão de infraestruturas rodoviárias e da Rede Ferroviária Nacional (RFN), tem uma área em que é possível ver os horários dos comboios em tempo real.

Greve na CP - AWAY
Paralisação está a suprimir dezenas de comboios por dia (foto: António Pedro Santos/Lusa)

No link, é possível ver os horários dos comboios por estação e tipo (Intercidades, Alfa, Regional, Urbano, entre outros). Em alternativa, se souberes o número do comboio que vais apanhar, podes pesquisar para perceber se este está a horas ou se foi suprimido.

O que deves fazer se o teu comboio for suprimido

No site da CP, a empresa explica que quem tiver bilhete para viajar em comboios Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderá pedir o reembolso no valor total do bilhete ou, em alternativa, optar pela revalidação. O reembolso poderá ser pedido nas bilheteiras ou no site da empresa até dez dias após o fim da greve.

A CP refere ainda que é possível obter informação sobre o estado da circulação de comboios através da Linha de Atendimento (808 109 110).

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