Atualidade

Greve nos comboios dia 9 e constrangimentos de 8 a 21 de fevereiro

CP alerta para perturbações na circulação de comboios em um largo período de dias em fevereiro, devido a greves
Texto
Comboio da CP na Gare de Santa Apolónia (foto: AWAY/DR)
Comboio da CP na Gare de Santa Apolónia (foto: AWAY/DR)

Há mais greves nos comboios em fevereiro. A CP – Comboios de Portugal alertou hoje para “fortes perturbações” na circulação, entre 08 e 21 de fevereiro, em todos os serviços, devido às greves convocadas por vários sindicatos.

No passado dia 25 já a Fectrans tinha anunciado uma greve dos trabalhadores da CP e da Infraestruturas de Portugal (IP) para o próximo dia 9 de fevereiro.

A nota publicada no site da CP dá conta de que "por motivo de greves, convocadas pelos Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ), Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário (SNTSF) e Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), para o período compreendido entre as 00:00 do dia 08 de fevereiro de 2023 e as 24:00 do dia 21 de fevereiro de 2023, ocorrerão fortes perturbações na circulação, em todos os serviços, entre os dias 08 e 17 de fevereiro”.

Tal como em anteriores períodos de greve a CP permite aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, serem reembolsados, no valor total do bilhete adquirido, ou que possam proceder à sua revalidação gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

Não foram decretados serviços mínimos.

(nota: notícia atualizada a 07.02.2023 com informação sobre serviços mínimos)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias